Quantcast
Sustentabilidade

C&A renova imagem de marca

C&A renova imagem de marca

“Pessoas modernas, positivas, confiantes, autênticas e com consciência ambiental”. Essa é a inspiração por detrás do claim da C&A, “Wear the Change”, que a empresa acaba de estabelecer como uma proposta de marca, deixando de ser utilizada apenas em campanhas com foco na sustentabilidade. Esta premissa será a base para todas as áreas do negócio.

Na nova identidade da marca, as duas letras icónicas do logotipo perderam a moldura de vieira e aparecem maiores em imagens nítidas, em espaços abertos e, segundo a marca, “com modelos reais com uma atitude positiva perante a vida”.

C&A renova imagem de marca

Logos anteriores – Timeline

“Este novo capítulo da nossa história vai transformar toda a experiência do cliente com a nossa marca. O nosso objetivo é modernizar a imagem da C&A e adaptá-la ao Novo Normal”, explica Maik Kleinschmidt, diretor de marketing de marca da C&A Europa.

“Reforçámos três aspetos principais: sustentabilidade, relação qualidade/preço imbatível e abrangência dos nossos produtos, ou seja, uma vasta gama de roupa para todas as idades, sexos e tamanhos. Todos estes fatores com uma imagem mais moderna que se mostra em todos os nossos canais”.

“A C&A vai continuar a ser uma marca para pessoas reais”, destaca Letícia Pérez de Camino, diretora de marketing da C&A em Espanha e Portugal. “Com esta nova imagem queremos estar ainda mais próximos das crenças do nosso cliente que preconiza o respeito pelo próximo, e é cada vez mais preocupado com o meio ambiente, onde a moda não deve disfarçar, mas sim revelar quem ele realmente é”.

Antes de se tornar a sua proposta de marca, #WeAreTheChange tem sido a bandeira das coleções e iniciativas mais sustentáveis. De acordo com a marca, 50% das suas coleções são feitas com materiais mais sustentáveis e inovações notáveis. Em 2017, a marca lançou primeira t-shirt nível ouro Cradle to Cradle Certified e, este ano, lançou “o denim mais sustentável do mundo”.