Esta mudança de imagem que será apresentada aos consumidores no início de agosto passa assim “pela adoção das novas garrafas de vidro escuro que permitem oferecer uma melhor proteção à luz, evitando reações de oxidação que podem provocar alterações de sabor no azeite”.
Ao mesmo tempo, a marca aposta no que chama o apelo à portugalidade, que tal como explica Pedro Cruz, CEO da Gallo Worldwide, “o azeite Gallo apela a toda a tradição secular portuguesa e preserva na sua marca e no imaginário que evoca, o que de melhor há na cultura portuguesa. A aposta em inovação é importante para garantir que o consumidor leva para casa um produto cada vez com maior qualidade e a um preço acessível. A mudança para o vidro escuro, que protege as características do azeite, é uma mais-valia para o nosso consumidor no que diz respeito à preservação e longevidade do produto”.
No total a Gallo Worlwide investiu cerca de 5 milhões de euros no seu rebranding e nas novas garrafas de vidro escuro, sendo que grande parte do investimento foi feito na sua unidade fabril em Abrantes.