Quantcast
Retalho

Áustria passa a ter a loja IKEA mais avançada do mundo

IKEA abre loja na áustria

O IKEA anunciou durante os últimos dias ter inaugurado a que considera ser a sua loja mais tecnologicamente avançada até ao momento.  Esta abertura aconteceu na Áustria, mais especificamente em Westbahnhof, numa inauguração que teve direito, até, a marcação antecipada para visita dos clientes.

Representando um investimento de mais de 140 milhões de euros, esta loja demonstra o claro compromisso da marca em relação ao meio ambiente, sendo que esta nova unidade consiste num prédio urbano de sete andares destinado a pedestres, utilizadores de transportes públicos e ciclistas, tendo dimensão reduzida para estacionamento.

 

Mas há mais. É que a cobertura do edifício tem instalados sistemas fotovoltaicos que ocupam mais de 800 metros quadrados de toda a superfície do telhado, havendo espaço para ninhos de pássaros e colmeias entre eles.

“A Ikea Wien Westbahnhof é única. Deve ser um ponto de encontro único e diverso, onde as pessoas se sintam em casa. É um espaço onde podemos realizar os sonhos e desejos dos nossos clientes, independentemente do tamanho da sua carteira ”, explica o CEO do Grupo Ingka, Jesper Brodin