Quantcast
Eventos

Arrábida Shopping será palco da exposição ‘Iconic Bowie’

Arrábida Shopping será palco da exposição ‘Iconic Bowie’

Até ao próximo dia 4 de novembro, a Praça central do Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, será palco da exposição ‘Iconic Bowie by Terry O’Neill, Markus Klinko, Norman Parkinson, Justin de Villeneuve, Gerald Fearnly e Milton H. Greene’

Composta por 40 fotografias de David Bowie, a Iconic Bowie conta com David Fonseca, músico e fotógrafo, na co-curadoria, partilhada com Cristina Carrillo de Albornoz, crítica de arte, autora de livros e curadora que trabalha com museus e galerias de todo o mundo.

Segundo David Fonseca, “como músico e fotógrafo, é impossível não ficar impressionado com a forma como conjugou estas duas áreas num tempo em que tudo estava para descobrir. O seu legado é um dos mais importantes da história da música popular, mantendo-se incólume à passagem do tempo. Que o lembremos sempre para que possamos aprender mais sobre o seu génio e criatividade”.

Arrábida Shopping será palco da exposição ‘Iconic Bowie’

Nesta exposição o Arrábida Shopping convida os seus visitantes para uma ‘viagem’ pela vida e carreira de David Bowie. A exposição será ainda marcada pela realização de sessões de cinema com filmes onde David Bowie participou como ator, nomeadamente ‘Feliz Natal, Mr. Lawrence’ (Merry Christmas, Mr. Lawrence), de Nagisa Oshima (1983), ‘A Última Tentação de Cristo’ (The Last Temptation of Christ), de Martin Scorsese (1988), e ‘Fome de Viver’ (The Hunger), de Tony Scott (1984), assim como atuações musicais de David Fonseca com Catarina Salinas e com Marta Ren.