Quantcast
Empresas

Amway fecha 2016 com vendas de 17 M€

Amway produtos Distribuição Hoje

A Amway, empresa que opera na área da venda direta, fechou o ano de 2016 com vendas de 17 milhões de euros na Península Ibérica, um crescimento de 17,6% face a 2015 e de 47,5% em relação aos últimos cinco anos de operação.

Em Portugal, a empresa faturou cerca de 3,3 milhões de euros, mais 2% do que em 2015, e mais 11,8% do que nos últimos cinco anos.

“Estes resultados consolidam, mais uma vez, o crescimento da Amway no mercado ibérico, em que o número de distribuidores independentes da marca congrega mais de 12000 pessoas, o que representa um aumento de 6,3% face ao ano anterior”, revela a companhia.

As vendas da Amway em Portugal em 2016 estiveram diretamente associadas às categorias de nutrição, beleza e casa, refere a empresa. “A linha de nutrição, liderada pela insígnia NUTRILITE e pela marca de bebidas energéticas XS Power Drink, representa aproximadamente metade da faturação (48%), seguido da divisão de Beleza, que inclui as marcas Artistry e Satinique (26%). A linha de cuidados do lar, onde estão incluídas as marcas Amway Home e eSpring, apresenta valores de posicionamento similares (26%). Paralelamente, o lançamento de novos produtos Amway em categorias em que está a dar os primeiros passos como, a nutricosmética (Truvivity), o lançamento da linha de cuidado pessoal masculino (HYMM) ou a primeira fragância de ARTISTRY (Flora Chic), contribuíram para este crescimento ao nível da faturação”, acrescenta.

O ano de 2016 foi também marcado pela inauguração do primeiro Amway Business Center, em Lisboa, um espaço que é apelidado pela marca como “o primeiro Experience Showroom da Amway” e que irá servir de palco à apresentação das maiores novidades e inovações da empresa, junto do seu público interno, imprensa e parceiros de negócio.

“Na Amway, estamos convencidos do enorme potencial da venda directa na Península Ibérica e em particular, em Portugal. Nos últimos anos temos vindo a trabalhar para oferecer ferramentas aos mais de 12.000 distribuidores independentes em Espanha e Portugal que permite reforçar e consolidar o seu negócio. A aposta na abertura do Amway Business Center em Lisboa, bem como a diversificação do portfolio de produtos, está a permitir que a marca tenha vindo a desenvolver um crescimento de forma gradual e consistente podendo contar com um número de colaboradores cada vez maior”, afirma Monica Milone, Diretora Geral Amway Iberia.