Quantcast
Retalho

Amazon entra no ‘mercado de produtos sustentáveis’ com marca própria

A Amazon lançou durante os últimos dias a sua nova marca própria, desta feita virada para produtos do lar e com forte componente de sustentabilidade.

Segundo o explicado pela imprensa espanhola, a retalhista passou a disponibilizar nas lojas do país vizinho a sua gama “Aware”, oferecendo uma variedade de produtos de categorias como moda masculina e feminina, beleza, louça e roupas para casa, entre outras.

 

De acordo com o anunciado, todas as referências disponibilizadas compartilham métodos de produção consciente e certificações emitidas por órgãos externos integrados no Climate Pledge Friendly da Amazon, iniciativa desenvolvida especificamente para ajudar os consumidores a detetar e comprar os produtos mais sustentáveis ​​em determinado segmento.

Nesta linha, toda a oferta da marca utiliza materiais de fontes sustentáveis ​​(poliéster reciclado, algodão orgânico e componentes de origem biológica, etc.)

 

A empresa criou também a sua própria certificação, Compact by Design, para reconhecer os produtos que atendem a elevados padrões de sustentabilidade e ajudam a preservar o meio ambiente.