O Alegro Setúbal anunciou que vai disponibilizar gratuitamente abafadores de ruído e lugares de estacionamento prioritários para um acolhimento mais inclusivo e permanente a pessoas com neuro divergências, refere o centro comercial em comunicado.
Em parceria com a Associação Portuguesa para as perturbações do desenvolvimento e Autismo (APPDA) de Setúbal, o Alegro Setúbal vai passar a ceder abafadores de ruído, para adultos e crianças, que podem ser requisitados no Balcão de Apoio ao cliente, bem como dois lugares de estacionamento prioritários, com o objetivo de “permitir uma visita mais confortável e tranquila de forma contínua para quem vive com neuro divergências”.
De acordo com a empresa, a iniciativa faz parte de um “esforço contínuo para responder às necessidades do público e permitir uma maior integração das pessoas com perturbações do espectro do autismo (PEA), neuro divergências ou especial sensibilidade ao ruído na vida quotidiana”.
“Esta ação resulta da nossa escuta ativa ao território, permitindo proporcionar um ambiente mais acolhedor para as pessoas com PEA ou neuro divergências e as respetivas famílias, que também são diretamente afetadas por essas limitações. Acreditamos que ao eliminar barreiras, estamos a trabalhar juntos para criar ambientes mais inclusivos e a promover uma sociedade onde todos têm a oportunidade de participar plenamente, independentemente das suas características individuais” referiu Miguel Lopes Territory, Diretor do Alegro Setúbal.
De acordo com o Alegro Setúbal, com esta iniciativa, o centro tornar-se o primeiro a disponibilizar abafadores de ruído e a ceder lugares prioritários para pessoas com neuro divergências.
Segundo o comunicado, esta é “uma iniciativa que reafirma a missão e estratégia de ESG da Nhood Portugal, gestora dos ativos Alegro”, e que se junta a outras práticas sustentáveis e de responsabilidade social já implementadas pelo Alegro Setúbal.