Retalho

Aldi reforça presença em Braga e Setúbal

Aldi abre novo supermercado em Vila do Conde

No próximo dia 1 de julho, a cadeia de supermercados alemã, soma a sua 78.ª e 79.ª loja, em Braga-Lamaçães e Laranjeiro-Almada. As novas lojas situam-se na Avenida D. João II, junto ao Leroy Merlin, em Braga, e na Alameda Guerra Junqueiro, perto do Parque da Paz, no Laranjeiro.

A forte aposta na expansão da marca tem sido inequívoca, tanto em zonas onde pretende reforçar a sua presença, como em cidades onde ainda não está presente.

Os supermercados ALDI têm vindo a afirmar-se, em Portugal, nos últimos anos e a reforçar, continuamente, o seu posicionamento no mercado.

“A ALDI apresenta um sortido de produtos de elevada qualidade e diferenciadores, sustentado na sua grande variedade de marcas próprias ou exclusivas”, refere em comunicado.

No sortido de produtos destacam-se os frescos como frutas e legumes, a carne fresca de origem 100% nacional, a pastelaria e pão fresco e ainda vários produtos biológicos, vegetarianos e vegan, sem lactose, ou sem glúten.

No âmbito da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do compromisso do grupo ALDI Nord para com a promoção do desenvolvimento sustentável, é objetivo da marca a concretização de doações alimentares em todas as lojas ALDI em Portugal.

É nesse contexto que as lojas ALDI do Laranjeiro e de Braga anunciam a realização de parceria com uma instituição local, a Re-Food de Almada e a Re-Food de Braga, respetivamente. Estas organizações trabalham para eliminar o desperdício alimentar e a fome em cada bairro, ao reaproveitar o excedente alimentar e redistribuí-lo por famílias com carências económicas.

Considerando o contexto atualmente vivido, devido ao novo coronavírus, a ALDI segue todas as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde, nas suas lojas, para segurança dos seus colaboradores e clientes. De acordo com o Decreto-lei 20/2020, desde o início de maio, que é obrigatório o uso de máscara ou viseira em todas as lojas ALDI.