Retalho

À terceira semana de julho, a terceira loja Mercadona

A Mercadona abriu hoje (terça-feira) o terceiro supermercado em Portugal no distrito do Porto, com a loja a ficar localizada na freguesia de Vermoim, na Maia.

Com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 190 lugares de estacionamento, a loja de Vermoim responde ao modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede. A abertura desta loja criou cerca de 85 novos postos de trabalho, tendo todos os colaboradores realizado formação no Modelo de Qualidade Total (modelo de gestão da empresa) e nas principais secções da loja: Peixaria, Perfumaria, Charcutaria (incluindo o presunto ibérico cortado à faca), Talho, Padaria e Pastelaria, entre outras, o que representou para a empresa um investimento médio de 50.000 euros por colaborador.

No que concerne ao exterior desta loja, a empresa quis assegurar os espaços verdes característicos do município da Maia e, como tal, foram instalados jardins em toda a área circundante, totalizando uma área superior a 3.500m2 de espaço ajardinado. Como parte integrante deste projeto, a Mercadona optou também por instalar na cobertura do armazém e câmaras frigorificas um jardim, respeitando assim a sua política de integração nos locais onde implementa as suas lojas.

Além dos lineares específicos de leite fresco e sumos frescos, mural de sushi, um ponto de corte final da carne onde os “Chefes” (como internamente a empresa chama seus clientes) podem solicitar um corte específico, outros dos destaques da loja vai para o “Pronto a Comer”, que em Portugal apresenta 35 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito.

Para dia 23 de julho está prevista, tal como já fora anunciado, a abertura da quarta loja Mercadona no nosso país. O supermercado da cadeia espanhola ficará localizado em Fânzeres (Gondomar). A localização das restantes seis lojas a abrir até ao final deste ano ainda não é conhecida.