Quantcast
Produção

Sovena atribui mais relevância às áreas de New Ventures e de Sustentabilidade

O grupo Sovena reforçou as direções de New Ventures e de Sustentabilidade, individualizando-as e atribuindo maior relevância a cada uma destas áreas de negócio. Em comunicado, o grupo explica que a decisão surge no seguimento do novo posicionamento do Grupo e desenvolvimento de novos negócios e, ao mesmo tempo, da aposta na sustentabilidade como área fulcral e transversal a toda a empresa.

Além do cargo de diretor de New Ventures, responsável pelo desenvolvimento de novos negócios do Grupo, João Basto é nomeado Diretor-Geral da Centazzi, empresa detentora da marca Salutem, adquirida pela Sovena em fevereiro deste ano.

 

É um “grande desafio assumir a liderança de uma empresa como a Centazzi, uma referência no mercado da alimentação saudável e, ao mesmo tempo, continuar o caminho percorrido na área de novos negócios, com o foco no propósito – Feeding Futures-, de acelerar os próximos passos da alimentação global, no que respeita à conveniência, saúde e sustentabilidade”, declara João Basto.

Até agora integrada no departamento de New Ventures e Sustentabilidade, a direção de Sustentabilidade passa a um departamento autónomo.

 

Como nova diretora de Sustentabilidade do Grupo Sovena, Joana Oom de Sousa, fica responsável pela implementação das metas definidas na estratégia de sustentabilidade do Grupo.

“Todos os nossos projetos são sustentados, para assegurar futuros sustentáveis. Queremos aproximar a indústria de hoje dos mercados de amanhã, e colocar a sustentabilidade em todos os passos dos nossos processos”, refere Joana Oom de Sousa.

 

A responsável ingressou na Sovena em 2016, como diretora da área de Corportate Strategy tendo, há três anos, assumido também a liderança do departamento de Compras. Neste momento, Joana Oom de Sousa é responsável pela área de Corporate Strategy, Compras e Sustentabilidade.