Sustentabilidade

Smurfit Kappa cria embalagem para e-commerce

A Smurfit Kappa desenvolveu para uma empresa de distribuição uma embalagem para e-commerce, com o objetivo de ajudar a aumentar a sustentabilidade da empresa, através da redução das emissões de CO2 em 23% e da diminuição da quantidade de cartão utilizada.

O novo formato alongado permite enviar produtos que até agora exigiam caixas muito grandes para ser transportados. A nova solução alongada da Smurfit Kappa, o supermercado pode acabar com este problema e reduzir custos.

A partir da contínua colaboração das duas empresas surgiu a ideia de desenvolver uma solução de embalagem e-commerce que, além de ser mais sustentável, melhora a logística e a experiência de compra do consumidor durante o unboxing.

“A nova embalagem permite aumentar a rapidez durante a preparação da encomenda, proteger melhor os envios online, um melhor aproveitamento logístico com a sua consequente poupança de espaço e melhorar a pegada ambiental desta empresa de distribuição, que tem como uma das suas grandes prioridades a sustentabilidade”, refere a Smurfit Kappa em comunicado.

“Sabemos que o nosso trabalho tem um efeito direto no ambiente dos nossos clientes, reduzindo a sua pegada ecológica e, por isso, exploramos oportunidades e concebemos soluções 100% biodegradáveis que os ajudam a melhorar no seu desenvolvimento sustentável, procurando a mudança positiva no seu negócio e evitando os efeitos negativos que a embalagem possa ter sobre a natureza ou as pessoas. E esta simples, mas inovadora solução ajudou o nosso sócio e cliente a alcançar os seus objetivos em matéria de sustentabilidade, a otimização da cadeia de fornecimento e a melhoria da experiência “unboxing” dos seus consumidores”, afirma José Llopis, eCommerce manager da Divisão de Cartão Canelado da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos.