Quantcast
Produção

Segmento ready to drink deve crescer 12% até 2027

O segmento de bebidas ready to drink continua a dar mostras de crescimento. Um estudo recentemente divulgado mostra que a perspetiva é que se atinja uma taxa de crescimento de 12% até 2027.

De acordo com a análise levada a cabo pela INWS, Drinks Market Analysis, em termos globais deve também, daqui a quatro anos, ser atingida uma faturação de 37,3 mil milhões de euros, com o grande crescimento a ser impulsionado pela subcategoria de cocktails e long drinks.

 

No Estudo Estratégico de RTDs da IWSR 2023, que analisou tendências em 10 mercados principais, Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Japão, México, África do Sul, Reino Unido e EUA, que juntos respondem por 83% de consumo global de IDT, as vendas atingiram já 31,6 mil milhões de euros em 2022.

“O crescimento está a desacelerar numa categoria global de IDT cada vez mais madura, mas as oportunidades persistem no espaço de cocktails/long drinks e para produtos premium plus, que priorizam sugestões voltadas para o consumidor, como base RTD, ABV e sabor”, comentou Susie Goldspink, chefe de Informações sobre IDT, IWSR.

 

O ritmo de inovação na categoria de IDT abrandou desde o seu pico de 2021, concluiu o estudo, com cerca de 1.000 novos produtos lançados no primeiro semestre de 2023. Ao longo de 2021, como um todo, foram lançados mais de 3.000 produtos.

A categoria global de IDT permanece um tanto fragmentada, com certos tipos de produtos tendendo a dominar países individuais – hard seltzers nos EUA, cocktails/long drinks na Austrália, México e Alemanha, e FABs no Brasil, Japão, China e África do Sul.

 

Pandemia mudou “forma” e “conteúdo” do mercado de bebidas alcoólicas

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever