Super Bock lança “manifesto” pelo Direitos de Amigos

Super Bock acaba de lançar  um movimento coletivo que irá “pôr no papel” os Direitos do Amigo. De acordo com o comunicado da cerveja da Unicer, “o que se pretende é que estes direitos sejam usados por todos para legitimar e tornar realidade essa vontade natural dos amigos em estarem mais vezes juntos”.

Esta mensagem será revelada na nova campanha tema da marca que irá envolver os amigos em torno desta “causa”. Com a assinatura da agência O Escritório, a comunicação inclui filmes de 60’’ e 30’’ que unem um discurso intimista a imagens reais de Amizade, para além de desafiarem os consumidores a participarem ativamente na escolha dos Direitos do Amigo através da plataforma www.direitosdoamigo.pt e a descobri-los nas garrafas Super Bock, numa ação inovadora para os pontos de venda.

“Um amigo tem direito a aparecer sem avisar”; “Um amigo tem direito a tratar outro amigo pela alcunha de infância durante toda a vida”; “Um amigo tem direito a exigir que outro ignore o telemóvel enquanto conversam”; ou “Um amigo tem direito a um favor irrecusável por ano”, são alguns dos direitos criados pela marca que, no final, podem vir a integrar a Declaração Universal dos Direitos do Amigo.

O novo filme será transmitido nos canais generalistas e por cabo, mas a campanha é multiplataforma e remete, sempre, para o site www.direitosdoamigo.pt. As criatividades chegam, assim, também à publicidade de exterior (outdoor e mupi) e ao universo digital, sendo que a estes suportes junta-se uma nova forma de comunicar da marca: as garrafas Super Bock com rótulos temporários estarão disponíveis nos canais on e off trade, podendo ser usadas para promover mais encontros entre amigos.