As cervejas Super Bock Selecção 1927 estiveram em destaque na edição de 2018 do International Beer Challenge. O concurso avalia mais de 700 cervejas de 30 países e atribuiu a medalha de prata à Thames Porter e duas de bronze à Munich Dunkel e à Portuguese Blond Ale.
A Super Bock Selecção 1927 Thames Porter foi distinguida com a medalha de prata na categoria Stout/Porter, tendo-se destacado pela intensidade da cor escura e pelo âmago do malte fumado e caramelizado que oferece à cerveja um sabor doce e torrado, ideal para harmonizar com carnes vermelhas e sobremesas de chocolate.
Na categoria Lager, a Super Bock Selecção 1927 Munich Dunkel também subiu ao pódio e foi considerada uma das melhores cervejas pelo “aroma rico a malte, a chocolate e a frutos secos com um fim de boca elegante e um amargor discreto”.
Já a Portuguese Blond Ale, o mais recente lançamento da gama Super Bock Selecção 1927, foi distinguida, tal como a anterior, com a medalha de bronze, mas integrada na categoria Ale. Disponível em edição limitada no mercado nacional desde o final de junho, esta cerveja distingue-se por ser a primeira 100% portuguesa da sua gama devido à totalidade de ingredientes nacionais na composição.
“O aroma a banana e a cravinho proporcionam um sabor doce e encorpado na boca, adequando-se a harmonizações com pratos condimentados, peixes gordos e queijos”, adianta a marca em comunicado.