A Samsung apresentou na passada semana, durante a CES 2016, o novo Galaxy TabPro S, um tablet convertível equipado com Windows 10.
“O Galaxy TabPro S equilibra de forma perfeita o melhor da família Galaxy Tab da Samsung com a riqueza de características do sistema operativo Windows 10, oferecendo uma avançada experiência de utilização de um tablet”, referiu Dongjin Ko, Presidente da área de Mobile Communications Business na Samsung Electronics. “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Microsoft Corp. na disponibilização de um tablet 2-em-1 que permite às pessoas usufruírem da produtividade e de ligações que lhes interessam, numa estação de trabalho móvel, que foi especificamente desenhada para responder a todo o tipo de tarefas e necessidades.”
Com um processador Intel Core m3, o novo tablet da marca possui 4GB de RAM e 128 GB e memória SSD de 128 GB ou 256 GB, ecrã AMOLED com 12 polegadas e uma resolução de 2160 x 1440 pixéis.
O equipamento possui 6,3 milímetros de largura e 693 gramas de peso e foi, de acordo com a marca, “desenhado para ser facilmente transportado de um lado para o outro, durante todo o dia”, integrando uma câmara traseira de 5MP e uma câmara frontal também com 5MP.
Para além disso, de acordo com a Samsung, o tablet agora apresentado possui uma bateria que pode ser carregada em 2,5 horas, oferecendo até 10,5 horas de autonomia.