Quantcast
Cerveja

SABMiller recusa nova oferta de fusão com a AB InBev

cerveja

A SABMiller voltou a recusar a oferta de fusão com a AB InBev, por um valor de 92,5 mil milhões de euros. De acordo com uma notícia avançada pelo The Guardian, o conselho de administração da companhia rejeitou hoje (7 de outubro) a proposta de 42,15 libras por acção por considerar que o valor subavalia a empresa e as suas “boas perspetivas”.

Relembre-se que a cervejeira AB InBev voltou esta semana a fazer uma oferta para comprar a SABMiller, depois de outras duas ofertas realizadas anteriormente. A empresa que detém a cerveja Budweiser e a Corona tinha feito inicialmente em setembro uma proposta de fusão no valor de 53,1 mil milhões de euros à SABMiller, dona da cerveja Foster’s, que acabou por ser recusada por ser considerada demasiado baixa.

Se o negócio se tivesse concretizado, teria sido criada maior cervejeira do mundo, com uma capitalização em bolsa de 220 mil milhões de euros, de acordo com o Financial Times.

As conversações para esta operação de fusão deverão ter começado em 2014, depois de vários bancos terem sido contactados para financiar a operação. Segundo o Financial Times, se a operação se concretizar, passa imediatamente para o top 5 das maiores fusões do ano.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever