A Quintas de Melgaço vai estar até ao próximo dia 5 de junho no Alvarinho Wine Fest, evento que decorre no Pátio da Galé, em Lisboa, e que resulta de uma parceria com a Cofina Media. O evento tem como objetivo dar a conhecer a casta Alvarinho, que está na origem da maioria dos vinhos verdes.
“A forte ligação da Quintas de Melgaço à comunidade local, bem como à tradição vitivinícola específica desta região, têm vindo a ganhar um amplo reconhecimento. O sucesso alcançado deve-se a uma estratégia que privilegia a grande qualidade dos vinhos produzidos, introduzindo simultaneamente fatores de inovação e distinção no portfólio”, refere o produtor em comunicado.
“O nosso grande objetivo é criar vinhos que demonstrem as caraterísticas únicas do Alvarinho. Não há nenhuma outra casta no país, talvez nem mesmo no mundo, que apresente o perfil desta casta tão nossa e ainda com muito potencial por revelar”, refere o Administrador da empresa, Pedro Soares.
Para além de provas de vinhos comentadas por enólogos, críticos de vinhos e sommeliers, o evento incluirá também a degustação de produtos regionais, sessões de showcooking e harmonizações.

