Produção

Nestlé quer ensinar consumidores a alimentarem-se na ‘dose certa’

Nestlé quer ensinar consumidores a alimentarem-se na ‘dose certa’

A Nestlé acaba de lançar a iniciativa ‘Alimente-se Na Dose Certa. Viva Melhor’, uma ação que vai marcar presença no retalho já a partir desta semana e que tem como objetivo “alertar os consumidores para a importância de comer de forma equilibrada, considerando as porções certas dos alimentos”, diz a empresa.

Esta campanha, que marcará presença nos canais de distribuição até ao final de fevereiro, assim como nas redes sociais, com conteúdos informativos, pretende ensinar os consumidores “a comprar, a preparar, a servir e a consumir os seus alimentos em porções ajustadas, contribuindo assim para uma alimentação mais saudável.”

“A iniciativa ‘Alimente-se Na Dose Certa. Viva Melhor’ vai demonstrar que é no equilíbrio que reside o segredo de uma vida mais saudável, com a dose certa de alimentos, de atividade física, de trabalho, de lazer e de descanso. Uma necessidade tornada cada vez mais visível em estudos como o do European Food Information Council que revelou haver alguma confusão por parte dos consumidores sobre a quantidade que devem consumir de cada produto e qual a porção recomendada de produtos comuns como cereais de pequeno-almoço, massas, carne, peixe e sementes”, acrescenta ainda a Nestlé.

Esta ação faz parte da campanha internacional ‘Nestlé Portion Guidance’ que a companhia está a desenvolver com a meta de “melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável”. Segundo a Nestlé, o controlo das porções consumidas “pode ajudar os consumidores a perceber o papel fundamental que a quantidade e a qualidade desempenham na construção de uma alimentação saudável e equilibrada”.