Quantcast
Produtos

77% dos consumidores acreditam que produtos Sabor do Ano são de “qualidade”, diz estudo

Sabor do Ano 2016 abre inscrições

77% dos consumidores portugueses acreditam que o selo Sabor do Ano “é sinónimo de qualidade e que os produtos que o exibem são superiores face aos restantes da mesma categoria”. A conclusão é de um estudo realizado pela Full5en5e ALS junto de 500 consumidores e que teve como objetivo avaliar a perceção dos consumidores nacionais face ao selo Sabor do Ano.

De acordo com o estudo, “77% dos consumidores inquiridos está disposto a pagar mais por um produto com melhor sabor”, “87% afirma que um produto com selo Sabor do Ano é superior ao da concorrência”, “63% diz que um produto com selo Sabor do Ano aumenta a sua intenção de compra” e “72% afirma que está muito ou algo recetivo a mudar a sua marca habitual por uma marca com selo Sabor do Ano.”

Para além disso, para 53% dos consumidores, “o sabor dos produtos alimentares é o mais importante no ato de compra” e 23% acredita que “são os ingredientes”, seguindo-se o preço para 11% dos inquiridos e a apresentação para 9%.

 “É muito importante que a industria alimentar aposte no sabor dos alimentos como factor de distinção e que comunique essa distinção. Pois o estudo demonstra que o consumidor valoriza os produtos com bom sabor e está disposto a pagar mais por este produto. O selo Sabor do Ano vem ajudar o consumidor nessa decisão de compra”, refere Márcia Vicente, Country Manager do selo Sabor do Ano em Portugal.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever