Quantcast
Lançamentos

Novidades da semana: Uma sardinha ‘centenária’, o reinventar do grão e… os vinhos

produto da semana

Depois de nos últimos sete dias termos tido um sortido de escolhas baseado em opções saudáveis e … bebidas, esta semana repetimos o menu.

Com alguns lançamentos de vinho, uma nova conserva de ‘aniversário’, há ainda um prémio para um reconhecida marca lusa.

 

Confira as nossas escolhas relativas aos últimos sete dias.

Pinhais conservas

 

Centenária Pinhais lança edição comemorativa de conservas de sardinhas artesanais

Para assinalar a abertura do “Conservas Pinhais Factory Tour”, primeiro Museu-Vivo da indústria conserveira em Portugal, a centenária Pinhais, lançou uma edição comemorativa de conservas de sardinhas artesanais, tomate e azeite, também com a variante picante, para os amantes de especiarias. Desenvolvido pela Snap Creative Agency, esta gama premium denominada Selection Pinhais, trata-se de uma edição limitada.

 

A litografia das latas vai buscar inspiração ao “Art Déco”, estilo estético que surgiu nos anos 20 do século passado, período referente à fundação da Pinhais. Conjuga elementos que estão materializados na sua relação histórica com o mar, como a imagem icónica do pescador e da sardinha, ícone incontornável da marca.

 

 

My Sweet Chickpea

My Sweet Chickpea aterra em Portugal para reinventar grão de bico

A JMD lançou recentemente uma nova marca, a My Sweet Chickpea. Vinda da Turquia a My Sweet Chickpea foi criada para aliar um sabor de chocolate estonteante a uma proteína muita saudável e conhecida pelos portugueses, o grão de bico. O resultado é um snack de chocolate puro, vegan e glúten-free!

O lançamento deste produto no mercado português, é a prova da enorme tendência que vemos nos principais mercados mundiais, onde o grão de bico é a matéria prima de eleição para a produção de diferentes tipos de produtos finais para diferentes categorias.

blends starbucks

Os blends de Natal da Starbucks at Home estão de volta

A contagem decrescente para o natal já começou e a Starbucks® at Home anuncia o regresso de Toffee Nut Latte e Holiday Blend às grandes superfícies, em edição limitada. Os sabores já são conhecidos das coffee shops e agora voltam a poder ser degustados em casa.

O Holiday Blend apresenta-se numa bebida criada pelos especialistas da marca a pensar na combinação dos sabores que mais lembram o Natal: uma combinação de grãos vibrantes da América Latina com grãos suaves e terrosos da Indonésia, torrados para extrair todo o seu sabor.  Doce, mas equilibrado, com um toque de ácer, Holiday Blend existe em dois formatos: em cápsulas para máquinas Nespresso® ou em café torrado moído – este último, fabricado no Porto.

Já o Toffee Nut Latte junta um café de alta qualidade e leite cremoso ao sabor amanteigado de toffee, com um toque delicioso de nozes caramelizadas – para replicarmos em casa a experiência da icónica bebida quente natalícia das coffee shops Starbucks®.  Esta opção está disponível em cápsulas para máquinas NESCAFÉ Dolce Gusto.

 

João Portugal Ramos lança Quinta da Viçosa 2019

Desde 2001 que em anos que considera extraordinários, o enólogo João Portugal Ramos lança o vinho Quinta da Viçosa. Um blend de duas castas – uma autóctone e uma internacional – que procura oferecer um vinho diferente, estruturado e ao mesmo tempo elegante, resultado puro da terra que lhe dá origem

Para a edição 2019 foram escolhidas as castas Syrah e Trincadeira. O vinho apresenta uma muito boa concentração aromática, com notas de frutos vermelhos e especiarias provenientes da casta Syrah, que se combinam com aromas de bosque e cogumelos típicos da casta Trincadeira.

Nicolau de Almeida lança o seu terceiro vinho tinto DOC Douro e o seu primeiro Porto Vintage

Depois do Quinta do Monte Xisto e do Quinta do Monte Xisto Oriente, a Nicolau de Almeida lança o seu terceiro vinho tinto DOC Douro, Monte Xisto Órbita 2019, e é com entusiamo que se estreia com o seu primeiro Porto Vintage e com um Porto Branco Leve Seco que nos faz pensar.

O Monte Xisto Órbita é um blend de várias castas e parcelas da Quinta do Monte Xisto (30% de uma parcela de mistura e 70% de Touriga Nacional), com diferentes exposições solares que circundam, que orbitam a área de vinha da Quinta. A procura de um vinho menos extraído, com menos madeira, uma outra versão da Quinta do Monte Xisto mantendo as características dominantes do seu terroir: complexidade, estrutura e elegância.

O Porto Vintage de 2019 é feito com uma seleção rigorosa das uvas da Quinta do Monte Xisto, com exposição a Norte e a Sul, e o blend é composto por Touriga Nacional, Touriga Francesa e Sousão. Um vinho que conjuga estrutura com elegância, a eterna procura da família, com um final longo e sedutor

Quinta do Paral apresenta o Grande Reserva Tinto 2018

A Quinta do Paral, localizada na Vidigueira, acaba de apresentar um novo vinho no seu portefólio: o Quinta do Paral Grande Reserva Tinto 2018. Com uma produção limitada a 500 garrafas e 50 garrafas magnum, este vinho distingue-se pelo carácter único e complexo, refletindo a elegância e riqueza da região alentejana.

Proveniente de solos graníticos e xistosos, com textura franca arenosa, o Quinta do Paral Grande Reserva Tinto 2018 resulta de um blend das castas Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon. Além da complexidade, a Touriga Nacional oferece a intensidade e o equilíbrio com aromas a frutos silvestres maduros. Já a Cabernet Sauvignon proporciona uma ligeira frescura ácida com aromas a ervas aromáticas. A combinação destas castas torna este vinho rico e muito complexo, revelando o seu carácter distinto e inconfundível. Na boca sobressaem taninos sólidos e bem integrados no corpo cheio.

Renova distinguida empresa do ano pela Câmara de Comércio e Indústria Franco Portuguesa

A Renova foi reconhecida com o Prémio “Empresa do Ano 2021”, na Gala anual de troféus da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP). A criatividade, a inovação e o desempenho da Renova entre os dois Países, foram alguns dos atributos destacados e que resultaram nesta distinção que reforça o posicionamento da marca além-fronteiras.

O Prémio “Empresa do Ano 2021” reflete o desempenho da Renova no mercado francês, estratégico para a empresa portuguesa, país onde a Renova já é a 2ª marca no competitivo sector dos produtos de grande consumo em papel, presente nas diversas insígnias de distribuição a nível nacional.