Quantcast
Innovation Insights

Matinal antecipa o futuro do leite com conceito inovador

Matinal antecipa o futuro do leite com conceito inovador

Matinal lançou recentemente Matinal Livre, um produto pioneiro pela adição de fermentado de Bifidobactérias Tindadalizadas, com recurso a uma tecnologia que preserva as suas propriedades benéficas em produto ambiente, prescindindo de refrigeração. Livre de lactose e com benefícios acrescidos ao nível do bem-estar digestivo e imunitário, Matinal Livre foi desenvolvido para consumidores cada vez mais exigentes, que valorizam e escolhem produtos que têm impacto positivo no seu bem-estar.
“Matinal tem vindo a seguir um percurso de inovação seletiva, que resulta de estudo e avaliação contínua dos hábitos e tendências do consumidor. É neste contexto que surge o lançamento de Matinal Livre, que oferece todo o valor nutricional do leite aliado aos benefícios acrescidos nos territórios da digestão e imunidade”,  explica Catarina Cruz, gestora da marca Matinal.
Matinal Livre é fruto de um longo projeto de investigação, de conhecimento partilhado por uma equipa multidisciplinar e que exigiu uma grande aposta em desenvolvimento tecnológico, envolvendo parceiros especializados, igualmente líderes na sua área de expertise. É uma inovação que tem o apoio da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos, conferindo-lhe a máxima evidência científica no que toca às suas características. “Em parceria com Matinal, vamos dar voz ao microbioma intestinal e ao seu impacto na saúde”, refere o Dr. José Miguel Martins Raimundo, presidente da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos. “Trata-se de uma inovação em leite, um alimento com um papel relevante numa dieta equilibrada, e que, ao mesmo tempo, marca a posição de Portugal a liderar esta inovação a nível europeu”, acrescenta.
Num mercado que tem vindo a estabilizar no último ano, como é o caso do leite, verifica-se um desempenho positivo nos segmentos de maior valor acrescentado, alinhados com os hábitos e tendências do consumidor e que conjugam diferentes benefícios. São bons exemplos o segmento sem lactose, que cresce 12% em volume e 15% em valor, ou do leite com proteína, que cresce 66% em volume e 70% em valor. Também noutras categorias lácteas se verificam crescimentos substanciais no segmento de defesas (15% em volume, 17% em valor) ou na tipologia de kefir (39% em volume e 42% em valor), mostrando o crescente interesse do consumidor pela funcionalidade dos produtos lácteos e evidenciando uma evolução positiva na valorização da inovação no mercado lácteo. “Este lançamento é uma demonstração concreta de que o leite é um alimento atual, relevante e com uma visão de futuro pela funcionalidade desenvolvida, sob o cunho da marca Matinal. A inovação tem um propósito e está alinhada com as tendências, sendo poderosa na afirmação do leite e dos lácteos”, explica a gestora da marca Matinal.
Para dar a conhecer a inovação, Matinal apostou numa campanha 360° com o mote “Dois cérebros, um destino”, projetando “a importância da sintonia entre cérebro e intestino (segundo cérebro), num círculo virtuoso”, refere a gestora da marca. “A campanha pretende lançar o desafio às pessoas de descobrirem e valorizarem o segundo cérebro através de escolhas positivas, como o novo ­Matinal Livre, que impactem o bem-estar diariamente“, explica a gestora da marca.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever