Quantcast
Internacional

Kraft Heinz e Mondelez na short-list para negócio internacional da Campbell Soup

Kraft Heinz e Mondelez na short-list para negócio internacional da Campbell Soup

As empresas norte-americanas Kraft Heinz Co. e Mondelez International Inc. foram selecionadas para participar na segunda ronda das negociações dos negócios internacionais da Campbell Soup Co., segundo revelou fonte próxima do processo à agência Reuters.

Esta notícia aumenta os rumores da Campbell Soup em desinvestir no seu portfólio internacional, que inclui a marca de biscoitos australiana Arnott e a fabricante de salgados dinamarquesa Kelsen Group.

Tanto a Kraft Heinz como a Mondelez estão interessadas nos ativos da Campbell Soup para expandirem a sua presença global, avançando-se que, com base nas propostas recebidas na primeira ronda, a Campbell Soup poderia encaixar cerca de 3 mil milhões de dólares pelos negócios internacionais.

Além da Kraft Heinz e da Mondelez, também as empresas de private equity Bain Capital LP, KKR & Co e FinTrek Capital Hong Kong participaram na segunda ronda de negociações para os negócios internacionais da Campbell Soup.

A Ferrero SpA, que também já havia manifestado interesse nos ativos, está atualmente em conversações com a Campbell Soup sobre se continuará envolvida no processo.

Segundo as mesmas fontes, a alienação dos negócios internacionais da Campbell Soup poderá acontecer no primeiro trimestre de 2019.

Sob pressão dos investidores para aumentar a sua rentabilidade e desempenho das ações, a Campbell Soup anunciou em agosto que se prepararia para desinvestir do portfólio internacional, bem como do seu “novo” negócio, que inclui a Bolthouse Farms e a Garden Fresh Gourmet.

Isso permitirá à Campbell Soup reduzir a dívida de 8 mil milhões de dólares e concentrar-se no seu principal mercado (América do Norte), bem como nos negócios de salgados, refeições e bebidas. A maior parte da dívida que pesa sobre a Campbell Soup é o legado da aquisição por 6,1 mil milhões de dólares, em março, da fabricante de salgados Snyder’s-Lance Inc.

De referir que, recentemente, a Campbell Soup nomeou Mark Clouse, ex-CEO da Pinnacle Foods, como novo líder, em mais uma etapa importante nos esforços da empresa para recuperar a quota de mercado e aumentar os lucros.