Quantcast
Sustentabilidade

H&S e Fairy lançam embalagens produzidas com plástico recolhido nos oceanos

H&S e Fairy lançam embalagens produzidas com plástico recolhido nos oceanos

As marcas H&S e Fairy, da P&G, contam agora com embalagens 100% recicladas e produzidas com plásticos provenientes das praias e oceanos.

“As questões ambientais e de sustentabilidade são há muito uma preocupação da P&G e numa altura em que o número de plásticos nas praias cresce de forma preocupante, a empresa decidiu reforçar o seu compromisso neste campo e tomar medidas contra o excesso de plástico. Através das suas marcas H&S e Fairy, lança as primeiras embalagens feitas de plástico 100% reciclado em parte retirado das praias e do mar, que acabam de chegar ao mercado português”, revela a multinacional.

A embalagem de Fairy foi produzida com plástico 100% reciclado, dos quais 10% são provenientes de embalagens recolhidas no mar e nas praias de todo o mundo. Os restantes 90% são plásticos reciclados após serem utilizados pelo consumidor.

Já a embalagem de H&S contém 20% de plástico recolhido nas praias e apresenta-se numa cor diferente da original – cinzento – uma vez que o plástico recolhido nas praias tem uma grande variedade de cores, o que não permite ter uma embalagem branca.

As novas referências já estão disponíveis nos habituais canais de distribuição.