Quantcast
Produção

Foodiverse investe 14 milhões de euros na revolução saudável na Europa

A Foodiverse, grupo empresarial multinacional especialista na preparação de alimentos frescos e prontos a comer, quer tonar-se líder da revolução saudável na Europa, tendo investido 14 milhões de euros nas suas fábricas nos últimos dois anos. O investimento foi designadamente para a criação de novas linhas de produção, bem como para a instalação de novas ferramentas e processos para ajudar no controlo e eficiência da qualidade, no âmbito do seu projeto global “GROWING”, revela a Foodiverse, em comunicado.

“O nosso compromisso é sólido. Queremos ser a empresa de origem dos consumidores europeus que procuram produtos frescos e saudáveis. O investimento contínuo permite-nos ser mais competitivos e responder de forma rápida e segura às necessidades dos clientes e consumidores em termos de volume, qualidade, inovação e sustentabilidade”, afirma Rafael Boix, ceo da Foodiverse.

Segurança alimentar

Entre os principais investimentos realizados no período 2019-2020 está a criação de laboratórios de controlo de qualidade nas fábricas de Thurländer (Alemanha), Josef Müller Gemüse (Suíça) e Novanatura (Itália). Os novos laboratórios “estão equipados com dispositivos para analisar microrganismos através de PCR, permitindo que os produtos sejam controlados de qualidade na própria fábrica, antes de serem entregues aos clientes”.

Inovação e capacidade de produção

Além disso, o grupo tem centrado os seus investimentos nos últimos dois anos no aumento da capacidade de produção nas suas fábricas, com a instalação de novas linhas de processamento, bem como linhas para o desenvolvimento de novos produtos, tudo no âmbito do projeto “innovACTIVE”.

Na fábrica alemã de Thurländer foi construída uma nova instalação para a preparação de saladas embaladas e foi instalada uma linha para a produção de saladas frescas em embalagens biodegradáveis, entre outros investimentos.

Já na fábrica suíça de Josef Müller Gemüse construíram-se novas instalações dedicadas à produção de frutos pré-cortados.

Finalmente, na fábrica italiana da Novanatura, foi feito um investimento de um milhão de euros para a instalação de uma linha para a preparação de saladas em formato bowl, criando a marca Sun&Vegs.

Flexibilidade e versatilidade em Espanha

Durante o período 2019-2020, foram feitos investimentos no valor de dois milhões de euros nas fábricas de alimentos prontos a comer do grupo em Espanha, com o objetivo de “proporcionar às instalações uma maior flexibilidade e versatilidade para responder às necessidades dos novos clientes, tendo sido instaladas novas linhas de produção para novos produtos e formatos”.