Vinhos

Ervideira lança edição ultralimitada

Ervideira lança edição ultralimitada

A Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, acaba de lançar o Conde D’Ervideira – 2 Barricas, o vinho mais luxuoso da sua gama premium, do qual só disponibilizará 300 garrafas – um terço das quais já foi vendido.

A produção do Conde d’ Ervideira – 2 Barricas passou por reunir, nas duas melhores barricas de carvalho francês de 225 litros, a quantidade mínima suficiente de vinho para conseguir esta edição ultralimitada. A Ervideira faz acompanhar cada garrafa numerada, de uma caixa também esta numerada, feita de madeira de Nogueira e Carvalho, fabricada em Portugal, exclusivamente para o Conde D’Ervideira – 2 Barricas.

Sendo as barricas de 225 litros, cada barrica dá origem a 300 garrafas de (de 75 cl); este vinho apresenta-se apenas em garrafas Magnum (150cl), pelo que duas barricas correspondem exatamente às 300 garrafas do Conde D’Ervideira – 2 Barricas.

O segredo deste novo vinho reside nas castas escolhidas pela produtora, que a mesma prefere manter em sigilo. “Não queremos para já revelar as castas que utilizámos, pois queremos que o consumidor reconheça e aprecie a qualidade e unicidade deste vinho pela diferenciação das barricas que utilizámos, e não pelas castas”, revela Duarte Leal da Costa, diretor-executivo da Ervideira.