Quantcast
Retalho

Cristal reinventa-se e apresenta nova imagem e assinatura

vinagre Cristal

A Cristal anunciou durante os últimos dias que procedeu à renovação da sua imagem e assinatura, querendo, desta forma, materializar “uma nova geração que, prestando tributo ao passado da marca, se reinventa”.

Segundo o explicado através de comunicado, “o novo logo da Cristal foi inspirado nas raízes da marca e reflete uma visão mais madura, tendo como base duas dimensões, Tradição e Futuro”.

Com estas alterações, a marca reformula, também, o seu portefólio com a organização em duas gamas: Tradição e Gourmet. “A gama Tradição conta com as linhas Original e Biológica (garrafas de rPET 25%) enquanto a gama Gourmet está dividida entre Gourmet, Gourmet Bio e Mater (embalagem de vidro); os sabores variam entre Sidra de Maçã, Vinho Tinto, Vinho Branco, Arroz, Figo, Balsâmico de Maçãs Portuguesas, Marmelos Portugueses, Mel, Frutos Vermelhos, Balsâmico de Modena e Romã Biológica”, explica-se em comunicado.

Com a participação estratégica da agência Judas, o rebranding da marca visa a apresentação de uma imagem renovada com apontamentos que remetem para a pureza do elemento Cristal. “A Mãe do Vinagre é a nova assinatura da marca, que enfatiza o elemento racional de produto e reforça o lado emocional”.

João Pereira, Diretor de Estratégia da Judas, refere que, com estas alterações “alinhámos uma estratégia no sentido de potenciar o reconhecimento da Cristal como uma marca pioneira e reforçar o seu carácter inovador com que sempre se distinguiu”.

Tiago Carneiro, Responsável pelo Desenvolvimento Estratégico da marca, explica que “o principal desafio foi associar todos os benefícios de saúde do vinagre ao sabor dos produtos, explorando o lado mais sensorial do produto, e aliar a mais moderna tecnologia à experiência e conhecimento ancestral dos antigos mestres vinagreiros. Estes dois elementos permitiram a criação de produtos de grande qualidade e distinção. O vinagre está no ADN dos portugueses”.