Quantcast
Sustentabilidade

Continente une 50 milhões de tampas às garrafas

Continente une 50 milhões de tampas às garrafas

O Continente fixou 50 milhões de tampas às respetivas garrafas, afirmando ser a primeira marca portuguesa a fazê-lo. Em comunicado, a cadeia de retalho afirma que o objetivo é garantir que toda a embalagem é reencaminhada para a reciclagem e assim evitar que as tampas cheguem à natureza.

Esta alteração, que estará disponível nas lojas já a partir do mês de abril, vai permitir o “reaproveitamento de 80 toneladas de plástico por ano”. A garrafas que vão sofrer a alteração são todas as de água lisa de marca própria, desde as garrafas 33cl às de 1,5l e também nos garrafões 6l, (através do reforço do anel que liga a tampa ao gargalo).

A medida antecipa em três anos a legislação europeia (Diretiva (UE) 2019/904), que entra em vigor a 3 de julho de 2024 e que apenas contempla as bebidas com capacidade inferior a 3l.

“Estamos orgulhosos por mais uma vez sermos pioneiros e liderarmos o caminho neste percurso por embalagens e produtos mais amigos do ambiente. Esta iniciativa garante a reciclagem de 50 milhões de tampas de plástico por ano”, explica a Diretora Comercial de Marcas Próprias do Continente, Ana Alves.

Recentemente, a marca anunciou também a incorporação de plástico reciclado em 25% de toda a gama de águas de marca própria.