O Continente vai alterar a composição das garrafas de água de marca própria, incorporando 25% de plástico reciclado em cada uma. De acordo com a cadeia de retalho, a medida “resultará na eliminação de 400 toneladas de plástico virgem por ano – o equivalente a 80 elefantes”.
“A alteração que torna estas garrafas mais sustentáveis não implicará qualquer alteração da sua espessura nem a quantidade de plástico usada, garantindo a mesma experiência ao consumidor”, explica Ana Alves, diretora comercial de Marcas Próprias da Sonae MC.
Para Ana Alves, o Continente “tem um papel fundamental na promoção da utilização responsável do plástico, contribuindo para reduzir a quantidade de plástico nas embalagens dos produtos de marca própria e influenciando toda a cadeia de valor para que tenham um papel ativo neste trabalho que é responsabilidade de todos”.
A categoria de águas lisas do Continente representa 1.600 toneladas de PET (polietileno tereftalato) anualmente. A medida integra a iniciativa da Estratégia para o Uso Responsável de Plásticos do Continente, que permitiu em 2020, poupar 4,2 mil toneladas de plástico virgem.
Recorde-se também que, recentemente, a cadeia de retalho lançou a linha de produtos ECO.