Produção

Consumidores vão poder escolher o sabor da nova Fanta

Consumidores vão poder escolher o sabor da nova Fanta

A Fanta vai lançar três novos sabores durante o verão, dando aos consumidores a possibilidade de escolher o que preferem que passe a fazer parte do seu portefólio – Morango & Kiwi, Frutos do Bosque ou Pêssego & Damasco.

“O desafio desta campanha está no facto de serem os próprios consumidores a ajudar a marca a decidir qual dos três sabores veio para ficar no mercado. É a Batalha dos Sabores Fanta, protagonista de uma campanha inovadora em media e publicidade”, explica a marca em comunicado.

“Esta é a primeira vez nos últimos dez anos em que a Fanta propõe uma inovação de sabores, neste caso em particular muito dirigida ao público-alvo: jovens que fazem parte da Geração Z, caracterizada por querer experimentar coisas novas, pela ânsia de poder de decisão e que está profundamente comprometida com as suas marcas, graças à existência de novos canais de comunicação, como as redes sociais, que o permitem”, acrescenta ainda a marca.

Os novos sabores vão estar disponíveis até setembro e, quando a votação terminar, o sabor vencedor será anunciado. As bebidas só serão comercializadas no formato de lata de 330ml. Estes novos sabores, que já existem noutros países e que a Coca-Cola Ibérica está agora a procurar introduzir no mercado a pedido dos consumidores, vão estar disponíveis nos hipermercados, lojas de conveniência e em cafés e restaurantes, durante cerca de cinco meses. Durante esse tempo, os consumidores vão ter a oportunidade de defender os seus favoritos ao votar nas redes sociais.

Tiago Santos Lima, diretor de relações externas da Coca-Cola para Portugal, sublinha que “vamos dar-lhes [aos consumidores] para participar da decisão. A Batalha dos Sabores Fanta é criada por e para eles. O conceito já foi desenvolvido noutros lugares, mas com uma dinâmica e comunicação diferentes. Agora pegamos nessa ideia e adaptamos ao nosso negócio e aos nossos consumidores”.