Quantcast
Produção

Conselho Estratégico do Lisbon Food Affair apresenta novo marketplace para o agroalimentar

A decorrer entre os dias 12 e 14 de Fevereiro, na FIL, o Lisbon Food Affair tem um posicionamento diferenciador, com forte aposta na inovação, sustentabilidade e internacionalização, adaptado às novas necessidades e exigências dos consumidores/mercados e por consequência aos desafios das empresas e do mercado global, destacando-se a representação de participações estrangeiras que totalizam mais de 16%.

O Lisbon Food Affair, evento profissional dedicado ao setor agroalimentar em Portugal, promovida pela Fundação AIP, reúne um conselho estratégico com a participação de 27 membros que representam as várias fileiras do setor em Portugal.

 

Presidido pela FIPA – Federação Portuguesa das Indústrias Agroalimentares, o Lisbon Food Affair agrega no Conselho Estratégico stakeholders da indústria, distribuição, canal Horeca e a Secretaria de Estado da Internacionalização, que apoia a organização, bem como a definição da visão estratégica e de prioridades para o sucesso da iniciativa.

“A Lisbon Food Affair é a exposição de excelência ao nível do agroalimentar, o maior setor industrial do país, tanto ao nível da criação de riqueza, como de emprego. Num momento em que toda a fileira procura novos mercados, o promover num único espaço o que de melhor existe em Portugal, quer ao nível do agroalimentar, quer de equipamentos, serviços e tecnologias para a distribuição e para o canal Horeca, traduz uma mais-valia para quem produz, ao mesmo tempo que sublinha a reputação de Portugal enquanto país exportador”, diz Jorge Henriques, presidente do Conselho Estratégico da Lisbon Food Affair.

 

Fazem parte do Conselho Estratégico, a Associação da Indústria Alimentar pelo Frio (ALIF), Associação Nacional das Indústrias de Conservas de Peixe (ANICP), Casa do Azeite, Cerealis, Lactogal, Portugal Fresh, Sociedade Central de Cervejas, Unilever, Vitacress, RAR Açúcar, Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), Edições do Gosto, Gresilva e Olitrem. Para além destas entidades, integram ainda o Conselho Estratégico, a Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP), Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânica (ANEME) Afinomaq, BA Glass, Associação dos Vinhos e Espirituosas de Portugal (ACIBEV), Associação Industrial e Comercial de Café, Grupo Montalva, SuperBoock Group, Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Associação Portuguesa de Logística, RANGEL, e a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED).

A Lisbon Food Affair está dividida em três grandes áreas:
 

O Salão LFA Food&Beverage, reúne toda a oferta alimentar, organizada em torno de setores que representam a grande variedade da indústria de alimentação e bebidas. Inclui a participação de Produtores e Fabricantes Agrícolas e de Produtos Regionais, a Indústria e Distribuição de Alimentos e Bebidas, Investigação e Polos Académicos, Entidades Oficiais, Setoriais e Regionais, implantados em áreas de exposição como o Multi Foods, Food Lab, Saúde e Bem Estar, Regiões.pt, Regiões.com, Deli Foods, Vini.pt e a Área Internacional com participações de empresas individuais, agrupadas e países.

O Salão LFA Horeca reúne toda a oferta para os setores da hotelaria e restauração, onde estão presentes os Fabricantes e Distribuidores de Máquinas e Equipamentos para Hotéis, Restaurantes, Cafés, Pastelarias e Bares, Produtos de Higiene e Limpeza, Produtos de laboratório/HACCP, Cutelarias, Porcelanas e Faiança, Mobiliário, Têxtil, Fardamentos e Artigos de Decoração, reunindo as principais marcas, nacionais e estrangeiras, reconhecidas pelo mercado.

 

O Salão LFA Technology reúne a mais completa oferta de tecnologia e equipamentos para a indústria e distribuição alimentar. De carácter transversal, cobre todas as necessidades tecnológicas presentes na cadeia alimentar, desde os ingredientes até à embalagem, passando pela manipulação, transformação e distribuição comercial. Estão presentes neste Salão os Fabricantes e Distribuidores de Máquinas e Equipamentos para a Indústria de Alimentos e Bebidas e para a Distribuição Alimentar, Embalagem, Equipamentos de Segurança e Empresas de Logística.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever