Produção

Comunicação da Dove focada na “proteção do microbioma”

Comunicação da Dove focada na “proteção do microbioma”

A Dove quer sensibilizar os portugueses para a importância de protegerem o microbioma da pele. Para isso, a marca vai adotar o selo ‘amigo do microbioma’ nas embalagens da sua gama de gel de banho e vai avançar com uma campanha de comunicação para comunicar os seus benefícios.

Num evento realizado esta segunda-feira (18 de fevereiro) para a imprensa, Marta Calhas, Diretora de Marketing, Beauty & Personal Care da Dove, explicou que o objetivo da marca passa, por um lado, por promover os benefícios da sua gama de gel de banho na proteção do microbioma, ao mesmo tempo que coloca o tema no centro de toda a comunicação da Dove.

Para além do spot publicitário que já está no ar nos canais de TV, a campanha de comunicação da Dove vai marcar presença no Digital, Imprensa e no Ponto de Venda. A Dove pretende, assim, explicar que “o microbioma ajuda a proteger a pele de agentes patogénicos”, contribuindo para um pH equilibrado e para a criação de nutrientes, enzimas e lípido, que são importantes para o funcionamento normal e saudável da pele.

Kevin Hermanson, especialista de Science and Technology da Dove, da Unilever, explica que “a saúde da pele depende do equilíbrio entre as células e os milhões de bactérias e micro-organismos que vivem sobre a mesma, o chamado microbioma. Enquanto antes se defendia a eliminação de todas as bactérias, hoje em dia sabe-se que estas são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo. No caso da pele, o microbioma é a camada que a protege das agressões exteriores, pelo que o seu cuidado deve ser uma prioridade nas rotinas de beleza.”