Quantcast
Produção

Clube de Produtores Continente premeia excelência, sustentabilidade e inovação

O ‘Vinho Low Alcohol’ e o ‘Mix de Legumes Desidratados Biológicos foram os grandes vencedores dos Prémios Inovação do CPC.

Quatro empresas nacionais agroalimentares foram premiadas pelo Clube de Produtores Continente (CPC), no decorrer do seu Encontro Anual, que juntou mais de 150 produtores portugueses, em julho.

Em comunicado, o CPC informa que os prémios “Inovação” foram atribuídos à ANPOC – Associação Nacional das Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais e à Aki D’el Mar. O prémio “Sustentabilidade” foi atribuído à Jurofrutas de Évora e a Organização de Produtores do Oeste – NARC Frutas foi distinguida com o prémio “Excelência”.

 

O ANPOC e a Aki D’ Aki-D’el-Mar, empresa de comércio de mariscos das Caldas da Rainha, apresentaram projetos alinhados com a alimentação saudável. Já a Jurofrutas recebeu a sua distinção pelas boas práticas agrícolas que tem vindo a implementar nos seus pomares de nectarinas e pêssegos.

Finalmente, o premio Excelência deste ano foi atribuído à Organização de Produtores do Oeste – NARC Frutas que produz Maçã Royal Gala, Golden, Fuji e Pera Rocha em mais de 220 hectares nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha e Nazaré, “onde a proximidade do mar e da montanha conferem características únicas às frutas aí produzidas”.

 

A inovação e a excelência continuam a ser premiadas pelo Clube de Produtores, sendo que este ano juntamos mais uma categoria – o Prémio de Sustentabilidade – onde quisemos reconhecer um dos produtores que está connosco desde o primeiro momento de lançamento da nossa Declaração para a Sustentabilidade”, declarou a presidente do CPC, Ondina Afonso.