Responsabilidade Social

Cadeira anfíbia de surf adaptado vence prémio de Excellent Product Design

Cadeira anfíbia de surf adaptado vence prémio de Excellent Product Design

A cadeira anfíbia de apoio ao surf adaptado “Turtle”, desenvolvida pela Buondi em parceria com a SURFaddict (Associação Portuguesa de Surf Adaptado) e com o fabricante nacional Sopieco, venceu o prémio de Excellent Product Design – Gardening and Outdoor Living dos German Design Awards 2020. Esta cadeira anfíbia, que permite uma maior mobilidade na praia e facilita o acesso ao mar, beneficiou da expertise da Sopieco, uma empresa portuguesa especialista no desenvolvimento de projetos industriais, incluindo equipamentos, para pessoas com mobilidade reduzida.

Nuno Vitorino, presidente da SURFaddict, explicou que a cadeira “foi projetada para facilitar o acesso às praias, representando para o surf adaptado uma verdadeira inovação, com novas funcionalidades face ao já existente no mercado”, algo que considera “um verdadeiro marco”.

“Os German Design Awards representam alguns dos prémios de design mais reconhecidos do mundo e gozam de uma excelente reputação, muito além dos círculos de especialistas. Aqueles que venceram provaram com sucesso que estão entre os melhores. A Buoundi já ganhou ao levar o surf adaptado além-fronteiras”, refere Pedro Sampaio, brand manager da Buondi.

“O German Design Council foi criado em 1953, com o objetivo de ser uma fundação, e é uma das mais altas competências alemãs em termos de marca e design. Os German Design Awards têm em consideração projetos de design que são considerados pioneiros, tanto a nível nacional, como internacional, considerado um dos prémios mais prestigiados da área. Composto por um grupo de jurados internacionais, o German Design awards garante uma competição saudável com foco num design moderno e útil”, refere o comunicado enviado pela Buondi à redação.

A Buondi, a SURFaddict e a cadeira “Turtle” protagonizaram a 5ª edição das Buondi Surf Sessions, o programa de aulas de surf promovido pela marca de café que contou com mais de 3.000 participantes, entre sessões especificamente dedicadas a crianças, público sénior, pessoas com deficiência, público feminino e público em geral.

A cerimónia de entrega dos German Design Awards 2020 decorreu em Frankfurt na passada sexta-feira, dia 7 de fevereiro de 2020.