Produção

Bogani lança cápsulas de café ‘amigas do ambiente’

Bogani lança cápsulas de café ‘amigas do ambiente’

A Bogani acaba de lançar uma gama de cápsulas de café ‘ecofriendly’ que, segundo a marca, são biodegradáveis e 100% compostáveis.

“Certificada pela TÜV Austria com o selo ‘OK compost INDUSTRIAL’, esta solução é biodegradável e 100% compostável em condições ótimas de temperatura e humidade, garantidas na chamada compostagem em ambiente industrial. As cápsulas são feitas a partir de uma gama de polímeros biodegradáveis e seladas hermeticamente com uma película de papel. Para além de proteger o ambiente por produzir menos resíduos, fazer compostagem permite ainda obter um produto de grande valor – o composto orgânico – que se pode utilizar como fertilizante natural”, explica a Bogani sobre as novas cápsulas.

A marca diz, também, que as novas cápsulas de café ‘amigas do ambiente’ “são compatíveis com as máquinas Nespresso e apresentam-se no mercado com cinco variedades: Prestige, Balance, Power, Dek e ainda a versão Bio que resulta de uma produção biológica, sem recorrer a aditivos alimentares, pesticidas ou fertilizantes”.

Pedro Rosas Oliveira, CEO da NewCoffee, que detém a marca Bogani, explica que “este lançamento resulta de um projeto que demorou dois anos a desenvolver e que está integrado no plano estratégico da NewCoffee. Um marco que está a ser vivido com entusiasmo pela importância que tem na afirmação da marca Bogani como uma das principais marcas portuguesas de café. Os blends da Bogani passam assim a estar mais próximos do consumidor, que os podem desfrutar em todos os seus momentos de consumo, fora ou dentro de casa.”

A NewCoffee detém a Sanzala desde 2007, a Caffècel e os direitos de exploração da marca Lavazza para o canal HoReCa desde 2008 e em 2016 anunciou a aquisição da Novo Dia, contando, atualmente, com uma faturação anual de 22 milhões de euros.