Bebidas

ANEBE tem novo Secretário-Geral

João Vargas é o novo Secretário-geral da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), um setor que representa vendas globais, diretas e indiretas, da ordem dos 700 milhões de euros.

Ao assumir o cargo, João Vargas afirma que “o setor continua em franco crescimento” e que é ambição da ANEBE – e um objetivo do seu mandato – “continuar o caminho de afirmação de um cluster tão relevante da economia nacional, que combina a experiência e saber de empresas históricas, com novos produtores portugueses, muitos com perfil exportador, e com multinacionais com experiência no mercado português”.

O setor das bebidas espirituosas em Portugal é constituído em cerca de 80% por pequenas e médias empresas (PME), que empregam cerca de 6.000 trabalhadores, direta e indiretamente.

Licenciado em Ciência Política pela Universidade Nova de Lisboa, João Vargas tem experiência nas áreas da investigação, consultoria, Policy e Public Affairs. Desde 2015, foi diretor da área de Consultoria e Public Affairs da “WL Partners”, tendo trabalhado clientes como a “Gilead Sciences”.

A ANEBE desenvolve, também, projetos de Responsabilidade Social, com destaque para os programas “100% Cool” e “Menores nem uma Gota”.