Restauração

7ª edição do ‘Melhor Sabor de Portugal’ abre candidaturas

7ª edição do ‘Melhor Sabor de Portugal’ abre candidaturas

A Unilever Food Solutions já abriu as candidaturas da 7ª edição do ‘Melhor Sabor de Portugal’, iniciativa que desafia os chefs portugueses a criarem pratos nas categorias de Arroz, Carne ou Peixe.

Para Ana Moreira, Diretora da Unilever Food Solutions (UFS), “É muito gratificante testemunharmos o crescimento e o impacto do concurso ‘Melhor Sabor de Portugal’ na dinamização dos restaurantes portugueses. Nos últimos seis anos temos contribuído para homenagear e promover a gastronomia nacional e os sabores únicos do nosso país. Em 6 edições, 250 000 clientes votaram em 9000 restaurantes e conseguimos doar 25 toneladas de arroz a Instituições Solidariedade Social – são números que nos motivam a continuar.   Estamos entusiasmados com a nova edição, e por termos a oportunidade de voltar a desafiar os portugueses a visitar os restaurantes que produzem os melhores sabores de Portugal.”

As inscrições dos profissionais de restauração estão abertas até 31 de maio, ficando os restaurantes automaticamente elegíveis para votação e geolocalizáveis num mapa digital. Depois desta data, decorre o período de votação e o público poderá escolher os seus pratos e restaurantes favoritos.

Na final, serão entregues prémios num valor total superior a 12 000 euros, sendo que cada um dos três vencedores receberá prémios de valor superior a 1800 euros, e as 12 menções honrosas no valor de mais de 600 euros.