Sustentabilidade

Continente já disponibiliza sacos de algodão para as frutas e legumes

Continente já disponibiliza sacos de algodão para as frutas e legumes

O Continente acaba de anunciar um projeto piloto para promover alternativas aos sacos de plástico para as frutas e legumes. No âmbito desta estratégia, a insígnia permite agora aos seus clientes trazer sacos de casa ou optar por sacos reutilizáveis feitos em algodão disponibilizados nas suas lojas.

As lojas piloto onde o Continente está a testar estas alternativas disponibilizam ainda um cartão feito de papel reciclado para que os clientes possam colar as respetivas etiquetas de preço e código de barras das frutas e legumes que adquirirem.

“Esta é apenas mais uma das iniciativas da marca no âmbito do Compromisso para o uso responsável do Plástico’ recentemente anunciado. Caso todos os clientes aderissem a alternativas sustentáveis ao plástico para a compra de frutas e legumes, a poupança potencial seria de mais de 430 toneladas de plástico por ano”, revela ainda o Continente.

Pedro Lago, Diretor de Projetos de Sustentabilidade e Economia Circular do Continente, sublinha que “como retalhista líder alimentar no mercado nacional, sabemos ser nosso dever a promoção de um uso cada vez mais responsável de plástico. É nosso papel, não só implementar medidas que procurem minimizar o impacto da atividade no ambiente encontrando soluções economicamente viáveis à utilização de plástico fóssil como também promover iniciativas que visem sensibilizar os nossos clientes para a importância do seu contributo.”

O Continente revela ainda que está “a equacionar alterar os sacos da secção de Padaria habitualmente compostos por papel e por uma janela transparente de plástico, substituindo o plástico por fibras naturais de papel, que permitirão que os sacos do pão sejam 100% recicláveis. O consumidor poderá ainda decidir trazer de casa o seu saco.”

Este projeto piloto está a decorrer nas lojas Continente Vasco da Gama e Continente Marechal Gomes da Costa pilotos (padaria e frutas e legumes), Continente Valongo (padaria), e Continente Gaiashopping (frutas e legumes), mas deverá em breve ser alargada a mais unidades da insígnia.