Quantcast
Bitcoins

 Japoneses vão poder pagar a conta da luz com bitcoins

japan

A partir de novembro os japoneses vão poder pagar a fatura de luz com moeda virtual. O serviço, pioneiro, foi anunciado pela Coincheck uma empresa de serviços para bitcoins, que está a tentar incentivar a adesão de novos clientes oferecendo descontos que podem variar entre os 4 e os 6% do valor da fatura, para quem tenha um consumo de eletricidade mais intensivo.  

Numa primeira fase, o serviço vai estar disponível só para pagar contas de eletricidade, mas a Coincheck tem objetivos mais ambiciosos e garante que o plano é oferecer a mesma possibilidade também para pagamentos da fatura do gás, da água ou mesmo das comunicações móveis.

 

A aplicação que vai permitir o pagamento com bitcoins foi batizado pela empresa japonesa como Coincheck Denki. Vai estrear de forma faseada em diferentes regiões do Japão e no primeiro ano de atividade ficará acessível para um milhão de clientes, segundo estimativas da companhia. 

A primeira parceria da Coincheck é com a Marubeni, uma companhia que opera centrais elétricas em 17 locais no Japão e que tem presença em 66 países, mas para já não são conhecidos planos para levar a opção de pagamento com moeda virtual para outros países.

 

Hoje já é possível pagar vários serviços com moeda virtual, sobretudo na área do entretenimento. Nos serviços básicos a possibilidade é mais inovadora, mas ainda assim não é única. Em maio uma região da Suíça (Zug), que tenta afirmar-se como polo tecnológico do país, passou a aceitar pagamentos com moeda virtual nos serviços públicos para compras até 200 francos. A experiência faz parte de um projeto piloto. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever