Quantcast
Facebook

Facebook permite pagamentos através do Messenger

facebook

Comprar um serviço ou produto diretamente na aplicação de mensagens instantâneas do Facebook já é possível. O plano da empresa de Mark Zuckerberg para transformar o Messenger em algo mais do que um serviço de messaging já era conhecido, mas a concretização tem sido progressiva. Em abril a plataforma foi aberta às marcas para que pudessem criar programas autónomos (bots, baseados na plataforma de inteligência artificial da empresa) e usar este canal para comunicar diretamente com os seus clientes, como se de mais um amigo se tratassem.

Desde então foram lançados 30 mil programas deste género, números agora fornecidos pelo Facebook, mas faltavam os acordos com os principais serviços de pagamentos para que as transações fossem realizadas diretamente na plataforma, sem que o cliente tivesse de ser remetido para outras aplicações.

 

Este passo foi dado agora. A empresa anunciou recentemente acordos com a PayPal, Visa, Mastercard, American Express e Stripe para o efeito.

O Messenger tem uma audiência média mensal de mil milhões de utilizadores. Nasceu como uma aplicação integrada na maior rede social do mundo, mas entretanto transformou-se num produto independente. 

 

A nova funcionalidade de pagamentos do serviço, por enquanto, só pode ser usada experimentada pela comunidade de programadores da plataforma nos Estados Unidos.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever