A fintech portuguesa eBankIT apresentou, em Londres, no âmbito da Finovate Europe, a sua nova solução que permite a bancos e instituições mutualistas de crédito acelerar os processos de transformação digital omnicanal.
O desafio da ebankIT passou por demonstrar a rapidez e versatilidade com que a plataforma digital que desenvolveu em Portugal é capaz de realizar a integração do “core” bancário.
“Conseguimos “ligar” o core bancário à nossa plataforma num curto espaço de tempo porque a nossa integração é capaz de se adaptar ao core dos diferentes bancos, graças a uma arquitetura de desenvolvimento extremamente ágil, flexível e de fácil customização”, adianta Renato Oliveira, CEO da ebankIT, dando como exemplo a recente implementação de uma plataforma multilingue de internet banking em apenas três meses, no HBL Bank Switzerland.
O mesmo responsável assegura que “ao aplicar soluções de vanguarda em clientes na área financeira em mais de 20 países, a ebankIT é hoje uma das líderes mundiais no desenvolvimento de plataformas digitais bancárias, investindo de forma contínua na componente de investigação e desenvolvimento, com o objetivo de procurar inovar dentro e fora do setor financeiro, para fornecer as soluções mais atuais do mercado”.
A eBankit já tinha demonstrado, em Nova Iorque, a solução de integração omnicanal desenvolvida pela empresa que permite acelerar a integração dos “cores” dos diferentes bancos, sendo realizada por módulos.
Com o objetivo de reforçar a presença e expansão nos mercados internacionais, a ebankIT participou também, em janeiro, no Paris Fintech Forum que contou com a presença de mais de 220 CEO de empresas da área financeira e fintech.