A Gfi anunciou a conclusão do acordo para aquisição da Informática El Corte Inglés (IECISA), após ter obtido o aval de todas as autoridades da concorrência relevantes. A aquisição da empresa espanhola IECISA, uma subsidiária do grupo retalhista El Corte Inglés, impulsiona uma nova fase na estratégia de crescimento global que o grupo lidera há vários anos.
Após 10 anos de crescimento orgânico e de sucessivas aquisições que culminam nesta compra, a Gfi alcança agora uma nova dimensão. O grupo fortalece, assim, a sua posição entre as principais empresas de serviços de TI da Europa, África e América Latina, com um volume de negócios de 2,3 mil milhões de euros em 2019 (proforma), dos quais 60% serão gerados no mercado internacional, contando com mais de 27.000 profissionais em 26 países.
De acordo com Vincent Rouaix, CEO do Grupo Gfi, “a aquisição deste ativo estratégico, no meio da atual crise sanitária, confirma a relevância e a complementaridade do nosso negócio em termos de competências e experiência. Demonstra também a confiança que temos no futuro, num mundo transformado onde se espera que a tecnologia digital cresça drasticamente, e nos benefícios após a recuperação da crise. Gostaria de dar as boas-vindas a todos os profissionais da IECISA ao Grupo Gfi. Vamos trabalhar em conjunto para iniciarmos, o mais rapidamente possível, o processo de integração operacional, de modo a ativarmos todas as nossas sinergias complementares”.
A aquisição da IECISA ampliará a oferta de soluções e de serviços de consultoria do grupo Gfi, fortalecendo, consideravelmente, a sua competência em serviços digitais em setores como o Retalho, Transportes, Administração Pública, Smart Cities, Seguros, Saúde, etc.
A IECISA traz também a sua experiência multissetorial em outras áreas-chave, como a Indústria 4.0, a Cibersegurança, o Intelligent Workplace e o ERP (SAP), com o objetivo partilhado de assessorar e apoiar as empresas na sua transformação digital.
Esta integração, que encerra o programa de desenvolvimento Boost2020 da Gfi, impulsiona o grupo para uma nova dinâmica, mantendo a sua especificidade como player industrial, determinado em estar próximo dos seus clientes, oferecendo-lhes o melhor da sua experiência e o suporte para a transformação através das suas inovações.