Quantcast
Retalho

El Corte Inglés vende informática à Gfi por 350 milhões

El Corte Inglés vende informática à Gfi por 350 milhões

O El Corte Inglés vendeu 100% das ações da Informática El Corte Inglés (IECISA) ao grupo Gfi por 350 milhões de euros, permitindo à consultora tecnológica espanhola, IECISA, iniciar uma nova etapa de crescimento pelas mãos de um grande grupo especializado, com ampla presença internacional.

A Gfi valorizou, em especial, o know-how da IECISA, bem como o seu forte posicionamento no mercado ibérico e na América Latina. A transação permitirá às duas empresas gerar sinergias, aceder a novos mercados e enriquecer as respetivas ofertas de consultoria e serviços.

O grupo tecnológico resultante do acordo terá uma força de trabalho de mais de 23.000 pessoas e uma faturação de mais de 2.300 milhões de euros.

O acordo de venda agora estabelecido prevê, também, que a IECISA continuará a prestar serviços ao grupo El Corte Inglés, no âmbito da transformação digital realizada pela empresa de distribuição espanhola, alocando o El Corte Inglés o valor da operação para reduzir a dívida.

De referir que a Informática El Corte Inglés foi fundada em 1988 e, no último ano fiscal (encerrado a 28 de fevereiro de 2019), atingiu uma receita de 703 milhões de euros.