Quantcast
Retalho

DIA conclui aumento de capital de 605 milhões de euros

DIA conclui aumento de capital de 605 milhões de euros

O grupo DIA – que em Portugal detém a insígnia Minipreço – concluiu com sucesso o aumento de capital de 605 milhões de euros, no sinal que, segundo a companhia, “demonstra o apoio dos investidores na empresa, assim como, os seus planos de crescimento, destacando a confiança do mercado no seu futuro”.

A partir deste momento, a empresa passa a concentrar-se exclusivamente no desafio de transformação do seu negócio. Um projeto que conta com a confiança e o apoio da L1 Retail – detida pelo russo Mikhail Fridman, presidente do fundo que lançou a OPA sobre o DIA – e de todos os quadros de direção da empresa, que irão estar focados nos próximos três ou quatro anos na melhoria das operações e no desenvolvimento de um modelo moderno de proximidade, que seja sustentável no futuro e contribua de forma valiosa para a evolução do sector alimentar.

DIA

Para Stephan DuCharme, presidente do grupo DIA, a concretização deste aumento de capital é, “sem dúvida nenhuma, uma demonstração de confiança do mercado neste projeto em que todos acreditamos firmemente e com o qual estamos totalmente comprometidos”.

Já Karl-Heinz Holland, CEO do grupo DIA, salienta que “agora é a hora de cada um dos nossos colaboradores de diferentes áreas da DIA, e em todos os nossos mercados, trabalhar afincadamente de forma a garantirmos com a nossa experiência, conhecimento e responsabilidade um futuro de sucesso para a DIA”.