Assim, a empresa vai lançar a segunda geração do modelo Cisco TelePresence MX200, que de acordo com a Cisco, “é ideal para salas pequenas, muito fácil de instalar e com uma resolução em alta definição otimizada”, e os modelos Cisco TelePresence MX700 e Cisco TelePresence MX800, “concebidos para salas médias e grandes” e que oferecem “resolução em alta definição otimizada e são pioneiros no suporte do padrão H.265”.
Para além destes, foi ainda lançado o sistema Cisco TelePresence SX10 Quick Set que permite converter os ecrãs planos e salas pequenas em novos espaços de comunicação, baseados em vídeo de qualidade. “Especialmente pensado para PMEs, este sistema transforma qualquer ecrã plano num sistema de colaboração através de vídeo de alta definição em 10 minutos ou menos”, refere a Cisco em comunicado.
Para Rowan Trollope, vice-presidente Sénior e Diretor Geral da Divisão de Colaboração da Cisco, “ainda que as soluções de colaboração tenham melhorado com o tempo, a realidade é que muitas ferramentas utilizadas atualmente estão a obrigar os utilizadores a realizar as suas tarefas com tecnologia obsoleta. O mercado está preparado para a mudança e os anúncios que a Cisco fez hoje constituem uma primeira fase para consegui-lo. Em breve surgirão mais novidades que, sem dúvida, significarão uma revolução no ambiente de colaboração empresarial”.