Quantcast
Contact Center

“Agentes remotos levam a melhorias permanentes na gestão de trabalhadores”, revela Calabrio

iStock  e

A empresa tecnológica na área dos centros de contacto, Calabrio, considera que o trabalho à distância para os centros de atendimento ao cliente, devido à pandemia da covid-19, “significou mudanças quânticas no suporte ao cliente e nas práticas de gestão dos trabalhadores”.

De forma a saber como as empresas reagiram, a Calabrio entrevistou alguns responsáveis.  Para a chefe do gabinete de operações para clientes do National Debt Relief, Natalia Brown, “alguns não conseguiram converter para o trabalho remoto imediatamente porque não tinham conexões rápidas adequadas nas suas casas ou não tinham ferramentas técnicas para trabalhar nesse local”.

 

Para a Idaho Center Credit Union , quando houve o confinamento, as chamadas do contact center subiram de 70 mil por mês para mais de 100 mil. De acordo com Brian Bunderson, o manager do contact center, “todos estiverem a ajudar” a fazer a mudança para o teletrabalho.

Até empresas acostumadas com o trabalho em ambientes suportados pela cloud, como a Rackspace, sentiram grandes mudanças. O analista de operações de negócios, Nick Hamilton, “muitos ainda estavam a transitar para a cloud, e a pandemia acelerou esses planos”.

 

Uma das mudanças que a National Debt Relief sentiu foi terem de ser mais flexíveis quanto aos turnos. “Os nossos agentes tem encontrado que esta flexibilidade lhes dá uma nova independência”, revela Brown.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever