Quantcast
Retalho

Pandemia leva a aumento da procura por suplementos alimentares

A marca de suplementos alimentares Viterra informa que a pandemia levou a um crescimento da procura por suplementos alimentares.

A marca de suplementos alimentares Viterra, com base num estudo desenvolvido em 2021 pela Euromonitor Internacional, informa que a pandemia levou a um crescimento da procura por suplementos alimentares.

O estudo concluiu ainda que mais de metade (56%) dos entrevistados globais consideram que o consumo de vitaminas e suplementos alimentares são uma parte importante da saúde e nutrição, e 65% afirmam que estão a tentar melhorar a sua alimentação.

 

“O facto de termos ficado muito tempo em casa contribuiu fortemente para comportamentos mais sedentários que se refletem nos hábitos alimentares e afetam diretamente a nossa saúde e bem-estar. Com isto muitos portugueses começaram a priorizar o consumo de suplementos alimentares, aliado a uma dieta equilibrada, com o objetivo de proporcionar o bem-estar físico e a otimização do potencial”, explica a Brand Manager de Viterra em Portugal, Carolina Gaibino.