Quantcast
Sustentabilidade

Novo Verde conta com novo diretor-geral

A entidade gestora de resíduos de embalagens Novo Verde nomeou Pedro Simões como novo diretor-geral.

A entidade gestora de resíduos de embalagens Novo Verde nomeou Pedro Simões como novo diretor-geral. Em comunicado, a entidade declara que “é um profissional com um vasto conhecimento na área da embalagem, em legislação ambiental e de resíduos, bem como gestão de mercados dos recicláveis”. Ricardo Neto mantém a Presidência da Novo Verde e da ERP Portugal, a entidade gestora de resíduos de equipamentos elétricos, eletrónicos, pilhas e acumuladores (REEE & RPA).

O novo responsável iniciou a sua carreira em 2005 e assumiu funções como Environmental Manager, na RECIPAC – Associação Nacional de Recuperação e Reciclagem de Papel e Cartão por 11 anos. Em 2017, ingressou na Novo Verde como Operations Manager, função que desempenhou durante cinco anos.

 

Ricardo Neto, presidente da Novo Verde, sublinha que “o vasto conhecimento técnico e operacional, o espírito de missão e gestão de equipa enquanto Operations Manager na Novo Verde, ditaram a nomeação do Pedro Simões como Diretor Geral, que fez até hoje um percurso notável, contribuindo diretamente para o crescimento da atividade e marca Novo Verde, que hoje reúne mais de 280 parceiros, assegurando, em todo o país e ilhas, a gestão de cerca de 55.471 pontos de recolha”.