Quantcast
Consumo

97% dos portugueses comparam preços antes de comprar

97% dos portugueses comparam preços antes de comprar

Os portugueses são os mais cautelosos da Europa na gestão do seu orçamento, com 97% dos consumidores nacionais a indicar que compara preços antes de comprar. A conclusão consta do mais recente estudo do Observador Cetelem, que revela que os portugueses dificilmente compram por impulso um produto cujo valor seja superior a 500 euros.

O estudo diz também que os consumidores nacionais são aqueles que mais refletem antes de comprar (91%), 6% acima da média europeia. Por isso mesmo, “89% dos consumidores do nosso país hesita antes de comprar, mais 10% que na média dos países inquiridos. Embora abaixo da média global, também uma elevada percentagem de portugueses garante pedir mais cotações antes de adquirir o produto (72%)”. Ainda assim, 63% dos portugueses diz não recorrer a quaisquer facilidades pagamento ou crédito.

De acordo com o Observador Cetelem, “os dinamarqueses são, de longe, aqueles que menos hesitam e os que menos questionam as suas aquisições. Isto porque são os que menos comparam os preços (73%), os que menos cotações pedem (70%) e os que menos hesitam ou refletem antes de comprar os bens ou serviços.”

Os consumidores espanhóis, por outro lado, são quem mais recorre às facilidades de pagamento e crédito (53% dos inquiridos). Os belgas, por sua vez, são os mais avessos a estas formas de pagamento (26%).

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever