Quantcast
Vinhos

Adega Cooperativa de Palmela investe 2 M€ na reestruturação das suas instalações

Vinhos Villa Palma Adega de Palmela Distribuição Hoje

Foi esta quarta-feira (6 de julho) apresentada a mais recente novidade da Adega Cooperativa de Palmela, uma gama de vinhos exclusiva para o canal Horeca. Numa apresentação que decorreu na sede da AHRESP, parceiro que será estratégico para a adega que pretende que as novas referências cheguem aos 22 mil associados da associação, a adega da região de Palmela revelou que tem em mãos um investimento de 2 milhões de euros para os próximos meses.

José Manuel Coutinho, Presidente da Adega Cooperativa de Palmela, revelou à DISTRIBUIÇÃO HOJE, durante a apresentação dos novos vinhos Villa Palma, que a parceria agora celebrada com a AHRESP “surgiu porque nós há já seis ou sete anos que estamos na grande distribuição e estávamos a direcionar todo o nosso produto para aí. Agora quisemos trazer de volta um produto que estava descontinuado há oito anos. Achamos que é o momento exato para apostarmos numa referência só para o canal Horeca. Este vinho tem muito que se lhe diga, é um vinho que tem uma grande história.”

José Manuel Coutinho - Adega de Palmela

A marca Villa Palma será apresentada através de uma gama de cinco vinhos – Villa Palma Tinto DO 2013, Villa Palma Tinto DO Colheita Selecionada 2013, Villa Palma Branco DO 2015, Villa Palma Branco DO Colheita Selecionada 2015, Villa Palma Rosé DO 2015 – e pretende chegar ao consumidor através da restauração, canal que segundo a Adega de Palmela “é estratégico”.

Luís Silva, Gerente e Enólogo da Adega de Palmela também presente na apresentação, explicou que “a nossa adega há uns anos era conhecida por ser desconhecida. Tínhamos grandes vinhos que eram vendidos a granel para grandes casas. Saber esperar é uma virtude e esperámos o que tínhamos que esperar para lançar uma gama de vinhos completa.”

A longo prazo, um dos objetivos da Adega de Palmela é que esta gama de vinhos esteja presente em todos os associados da AHRESP. Para isso, a adega irá promover uma campanha de lançamento para todos os associados que inclui a oferta de um voucher com um desconto de 15% na compra dos vinhos.

Mas o trabalho da ‘renovada’ Adega Cooperativa de Palmela não se fica por aqui. Durante a apresentação, José Manuel Coutinho revelou-nos que está previsto um investimento de 2 milhões de euros.

“Estamos a reestruturar a adega e este ano, em particular, na parte da receção das uvas. A adega foi fundada em 1955 e precisa de ser reestruturada e de sofrer obras para que de facto os vinhos, que já têm muita qualidade, possam ser ainda melhores. A exigência é cada vez maior e tenho a certeza que conseguimos fazer ainda melhores vinhos e para isso temos que ter condições. Portanto é nisso que estamos neste momento a apostar. Estamos a implementar um projeto para garantir ainda uma melhor qualidade”, sublinhou.

Luís Silva - Adega de Palmela

Sobre a campanha que está neste momento a decorrer, Luís Silva, Enólogo da Adega Cooperativa de Palmela, refere que “não houve na nossa região grandes ataques de doenças, nem de míldio nem de outras. É uma campanha que se julga ser normal. Tudo indica que vai ser uma campanha normal. Eu diria que até ao lavar dos cestos é vindima, portanto, ainda é um pouco cedo para falar no sucesso desta campanha. Temos que esperar, mas apesar das condições climatéricas terem sido bastante adversas, os nossos viticultores não estão nisto há pouco tempo, são muito experientes e já conhecem todos estes pormenores e portanto estou em crer que vai ser uma boa colheita.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever