O Pingo Doce voltou a estar em destaque internacional ao conquistar recentemente mais uma distinção com os seus produtos. Desta feita, a retalhista de origem portuguesa somou 14 medalhas em cinco prestigiados concursos internacionais com os seus vinhos.
De acoro com nota enviada às redações, a insígnia do grupo Jerónimo Martins viu o seu Vinho do Porto Pingo Doce Tawny distinguido com medalha de ouro no International Wine Challenge.
“Os vinhos Pingo Doce conquistaram, ainda, oito medalhas de prata e cinco de bronze na participação nos concursos internacionais Concours Mondial de Bruxelles, Concours Mondial de Bruxelles (Rose Setection); Decanter World Wine, International Wine Challenge e International Wine & Spirit Competition”, pode ler-se em nota partilhada com a Distribuição Hoje.
O Vinho do Porto Pingo Doce Tawny, distinguido com medalha de ouro no International Wine Challenge recebeu também a medalha de bronze no Decanter World Wine. Também o Vinho do Porto Pingo Doce LBV 2017 foi duplamente distinguido com medalha de prata nestes dois concursos.
O International Wine Challenge atribuiu medalhas de prata ao Moscatel Setúbal Pingo Doce, ao Vinho Branco Chardonnay Arinto Pingo Doce Tejo e ao Vinho Branco Pingo Doce Sauvignon Blanc & Verdelho Tejo 2022 e bronze ao Moscatel Roxo Setúbal Pingo Doce.
No Decanter World Wine, o Vinho Tinto Pingo Doce Syrah & Alicante Bouschet Setúbal recebeu medalha de prata e a colheita de 2022 do Vinho Branco Verde Alvarinho Pingo Doce e a de 2021 Moscatel Galego Branco Pingo Doce receberam a medalha de bronze.
Os vinhos Lisboa Syrah Pingo Doce Tinto 2021 e o Vinho Verde Pingo Doce Rose 2022 foram distinguidos com medalha de prata no Concours Mondial de Bruxelles. Por fim, o IWSC deu o bronze ao Alvarinho Bruto Espumante.
Conheça os vinhos distinguidos internacionalmente
Há mais de 10 anos que os vinhos Pingo Doce são reconhecidos pela sua qualidade, tendo arrecadado mais de170 distinções desde 2012.
“Estes prémios reforçam a aposta do Pingo Doce na qualidade e inovação nos vinhos de Marca Própria, de forma a termos a melhor oferta ao melhor preço para os nossos clientes. Para esta estratégia tem sido fundamental as fortes parcerias com produtores nacionais e também com o trabalho desenvolvido pelo nosso enólogo Frederico Vilar Gomes.” explica Filipe Canas da Silva, Diretor Comercial do Pingo Doce.